quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fúria decide abandonar futebol 7 se árbitros não forem punidos


Eu Leandro Cavalheiro, presidente do Fúria Porto Alegrense, venho anunciar uma decisão em conjunto com todos os envolvidos da nossa equipe, direção e atletas, com intuito de cobrar no mínimo uma media punitiva para os árbitros Alessandro Mocelin e Peter  Maia que apitaram a partida válida pelas quartas de finais da Copa Sul entre Fúria Sunset Ball e AABBOC.

A revolta e a inconformidade entre a diretoria do Fúria e seus atletas ainda permanece e será difícil de esquecer. Por isso, decidimos parar com o futebol 7 se os árbitros não forem punidos. Ou o Fúria sai do futebol  7 ou o árbitro. - (ou no mínimo uma boa suspensão).
É Inadmissível que erros grotescos que influenciam diretamente nos resultados das partidas continuem acontecendo manchando os campeonatos da Federação Presidida pelo competentíssimo Jair Batistello. E não é somente contra o Fúria, e sim apenas para citar um exemplo dentre outros tantos, contra o UTI, no jogo frente ao Grêmio pela Copa Gaúcho e outras diversas partidas que ainda custam ser esquecidas no pensamento de diversas equipes.

 O episódio do último domingo foi a gota d’agua para nossa equipe. Um time parceiro da entidade, com suas contas em dia, com uma diretoria bem relacionada entre as demais, sempre buscando o melhor para o futebol 7 junto com outros dirigentes. Que treina toda a semana, investindo as poucas economias em nosso futebol, que busca parceiros que ajudem no nosso desenvolvimento, sempre colocando o time a disposição das ligas. Não podemos mais aceitar de maneira nenhuma que árbitros como estes continuem apitando sem punição alguma daquilo que todos testemunharam no domingo. Enquanto não saia a sexta falta, o jogo prosseguiu até os 27min e 49 seg quando então, foi inventada a 6ª falta que mudaria o campeonato. Tendo o Senhor Peter maia, anteriormente, na quinta falta cometida pelo Fúria, ao ser pressionado e cobrado pelos atletas o final da partida, teve a felicidade de mostrar seu cronômetro em 25min 50 seg  até o Senhor Mocelin inventar perante todos ali presentes, a sexta falta aos 27min e 40 seg envergonhando inclusive o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7 Wilson Vilela que assistia a partida. Confusão geral, Shoot-out e gol de empate da AABBOC. Pra quê, chamar para si a responsabilidade no final do jogo, com tempo estourado? Pra quê querer  ser o personagem da partida depois do fim? Sem contar os outros erros grosseiros, com falta de critérios.

Eu, já vi atletas disciplinados como os da AABB no jogo contra o Nápoli, tentarem ir para vias de fato contra o árbitro no final da partida, outro jogo que teve influência direta no resultado. São atitudes que vão suspender os atletas, mas que são provocados por árbitros despreparados e muitas vezes arrogantes. O árbitro vai ser suspenso também?

Para citar um outro exemplo, o Fúria Poa, teve um atleta suspenso por 4 jogos na Copa Gaúcho por mandar o juiz “para aquele lugar”. O que aconteceu agora, no  último domingo, em outro jogo válido pelas quartas de finais na COPA SUL, que dá 3 vagas para o BRASILEIRO Série B foi a mesma coisa, senão pior! Nesse outro  jogo, um atleta comete falta, leva cartão amarelo, e ainda, fala absurdos para o árbitro, intimando-o, caso o juiz o expulse, e pasmem! O jogo segue. Medo? Esse foi outro comentário dos absurdos envolvendo a arbitragem da Federação no domingo.

Agora a Federação, presidida pelo competente Jair Batistello, o qual, ja foi comunicado, e que temos imenso respeito e admiração, assim como seu vice-presidente Claudio Bitencourt, que decidam: Ou o árbitro é punido, ou o Fúria Poa infelizmente abandona o futebol 7.

Estamos conscientes desta decisão. E assim, não queremos de maneira nenhuma estragar com o campeonato, o que a arbitragem já faz, mas deve existir uma punição para esses 2 árbitros, sendo q ainda um deles ainda, Peter Maia, apitou a final da COPA SUL.

Erros sempre vão acontecer, somos humanos. Assim como vamos errar um gol no último lance, cometer aquela falta no fim, tomar gol no último minuto. Mas continuar do jeito que está não dá. Aceitamos perder na bola, como já aconteceu. Mas no apito, mais uma vez, não. E ainda dessa forma envergonhando as autoridades do nosso esporte ali presentes.

Quem conhece a minha pessoa sabe da nossa índole, mas não posso eu como dirigente deixar por isso mesmo como coisas que acontecem e passam. Não podemos ficar reféns de certos árbitros.
Um abraço a todos.
Leandro Cavalheiro.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fernando é eleito melhor goleiro da COPA SUL 2013

Presidente da CBF7, Wilson Vilela, João Tiska e Jair Batistello da FGF7,
premiando Fernando, goleiro do Fúria Sunset Ball na Copa Sul.
O atleta Fernando do Fúria Sunset Ball foi eleito o melhor goleiro da COPA SUL 2013 realizada pela primeira vez em Porto Alegre. A competição regional da CBF7, que reúne anualmente equipes do RS, SC e PR aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto na MAP Sports e devido ao mal tempo, os jogos das fases finais foram transferido para as quadras cobertas da MCM (BIG) durante todo o domingo.
Ele recebeu o troféu das mãos do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7, Wilson Vilela, João Tiska do Departamento de arbitragem do RS e do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jair Batistello.
Fernando, só em 2013 coleciona 5 troféus como melhor goleiro. No Fúria Poa, conquistou o destaque na Copa Laçador pela Liga Porto Alegrense e na COPA SUL, ambos em agosto. Atuando na equipe do Amigos do Morro, levou o prêmio na Taça Tiradentes na Capital em maio e duas vezes na Liga Canoense, Copa dos Campeões (jun) e Copa Nei Veiga/Ughini (ago).
Focado no Metropolitano, o arqueiro do Fúria segue firme ajudando a equipe a conquistar uma vaga entre as quatro melhores do grupo B.

domingo, 25 de agosto de 2013

Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer!

"A gente nunca deve desistir daquilo que a gente quer, por isso que Deus existe. Para que a gente tenha fé sempre. E nunca desista do seu objetivo. Muita calma nessa hora. E deixa acontecer naturalmente que o bixo vai pegar!!!".
São as frases que Xande de Pilares, vocalista do grupo Revelação, pronuncia antes da linda música Está Escrito, que traduzem o sentimento de quem é guerreiro.
Fúria faz jogo espetacular frente a AABBOC nas quartas de finais da COPA SUL, mas resultado é levado para os shoot-outs.
O tamanho do nosso orgulho e da nossa paixão será sempre maior do que aquilo que nos pode prejudicar. O FÚRIA PORTO ALEGRENSE CULTIVA A SEMENTE DO AMOR. SEGUE EM FRENTE E NÃO SE APAVORA!
GRUPO FANTÁSTICO que defende 5 meses de invencibilidade em competições da FGF7 e da Liga Porto Alegrense de Futebol 7.
A cada dia que passa entendo mais o sentido do nosso nome. FÚRIA!!
À Sunset Ball, Elite Modas, MK Advogados, Professor Anderson, Torcida, e aos atletas FURIOSOS fica o imenso agradecimento deste "presidente e amigo" pelo apoio e confiança que depositaram no time. Bora lá levantar a cabeça ao som da música Está Escrito. Cantar é melhor que "espernear"!!!
Leandro Cavalheiro.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Confira os Videos dos novos Reforços do Fúria Thiago e Gustavo.

Tudo certo entre Fúria e Thiago para a Disputa da Copa Sul e Metropolitano 2013. O atleta que foi destaque pelos clubes que passou como o Chicago Fire (USA) teve as recomendações de Sapo e ainda assim, pôde reencontra no time outros velhos conhecido como o zagueiro Tony entre outros mais. Gustavo que estava no futebol carioca e disputou o Gauchão pelo Inter SM, também é amigo antigo da maioria do grupo. Já estreou no Metropolitano na vitória de 5 a 2 sobre o Chaco marcando gol.  Além destes, outro jogador chegou para fechar o elenco: Pato, que veio da equipe multi-campeã de torneios e ligas de fut 7 Amigos do Morro. Os três atletas já treinaram com a equipe na última quarta-feira.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

De um gol ao outro Os Santos de casa vão fazendo milagre!

É lógico que a expressão no título acima é mera ilustração, pois se trata de dois excelentes atletas munidos de muita habilidade e competência para conquistar o reconhecido destaque. De um gol ao outro Fernando dos Santos Rodrigues e Thiago Dias dos Santos, vão fazendo a alegria da torcida furiosa. Em uma goleira Fernando defende, enquanto na outra, Thiago faz gols.

Já dizem os ditados: "Time bom se começa com um goleiro bom. Goleiro bom é meio time." Fernando dos Santos Rodrigues, do Fúria Porto Alegrense levou o troféu de melhor goleiro da Copa Laçador da LPF7 no último sábado. Ele é um dos líderes da equipe e tem muita precisão em suas defesas. É um pegador de pênalti nato.  O goleiro é tranquilo e detém toda a confiança e segurança no time do técnico Anderson Lopes. Ficou em 3º lugar defendendo o Fúria no Estadual 2012, disputou a Copa Gaúcho e agora está Metropolitano desse ano. Ainda assim, Fernando estará na COPA SUL no final deste mês vestindo as cores furiosas.

Thiago Dias dos Santos pode ter no sobrenome algo em comum com Fernando além de estarem no mesmo time. Porém, ao contrário de Fernando, o camisa 9 é um exímio goleador na meta dos adversários. Com personalidade forte mas muito habilidoso e eficiente no que sabe fazer em quadra, vem atuando muito bem nesse segundo semestre. Atual artilheiro do Metropolitano com 7 gols e apenas 4 jogos foram o suficiente para se tornar artilheiro da Copa Laçador com 11 gols. Foi artilheiro da Taça Rio Grandense da FGF7 e do Estadual de Clubes, ambos em 2012. Ele ainda pode fazer mais na Copa Sul e na Seletiva para o Estadual, competições que o Fúria já está com a presença garantida. Thiago tem tudo para ser um dos destaques do ano no futebol 7.


domingo, 11 de agosto de 2013

Grande Reforço A Caminho

Thiaguinho foi Campeão da Liga Profissional Americana (USA) pelo Chicago Fire

O Fúria vive um momento incrível na sua história. Campeão Porto Alegrense da Copa Laçador, líder invicto no Grupo B do disputadíssimo Metropolitano com a presença de Internacional, Grêmio, Cruzeiro, São José, Velão, AABB entre outros. E continuará invicto até setembro quando retorna ao Metropolitano, pois antes, devido a folga na rodada do dia 18 de agosto, irá disputar a Copa Sul da Confederação Brasileira de Futebol 7 em Porto Alegre no final desse mês. 

A direção trabalha forte para manter o grupo cada vez mais competitivo. Depois de resgatar jogadores campeões dos tempos de futsal identificados com o time como o goleiro Betinho, Lilinho e Gôgo, e das contratações de Bruno Mezzomo, Crhystian Ferraz do Cascata FC, Crhistian (ex-Inter e Grêmio), Gustavo (ex-Inter SM), a direção pode anunciar nesta semana Thiago Corrêa do Chicago Fire, EUA. 

Ele Disputou em 2010 a série A do gauchão pelo time da família Moreira (Porto Alegre) e no segundo semestre defendeu o Caxias na Série C do Brasileirão. Thiago começou nas categorias de base do SC Internacional e foi ídolo no Chicago Fire onde conquistou o Título da Liga Americana. Passou também pelo São Luiz de Ijuí e União Frederiquense. As negociações estão avançadas para Thiago ser o mais novo reforço do Fúria na Copa Sul e Metropolitano.

Título histórico de Campeão Porto Alegrense


Sob muita chuva na capital dos gaúchos, o Fúria Poa conquistou na quadra Sunset Ball o 1º título das competições da Liga Porto Alegrense de Futebol 7, presidida por Rodrigo Dias, filiada a Federação Gaúcha. A goleada de 7 a 3 sobre o Cristal na final veio coroar a ótima campanha da equipe no campeonato. Thiago fez 4 gols e foi o artilheiro da competição com 11 no total. Sapo, camisa 5, marcou os outros 3 gols completando o escore. Fernando, Fúria, levou o troféu de melhor goleiro. A Federação Gaúcha de Futebol 7 esteve presente através do Presidente Jair Batistello, do vice, Cláudio Bitencourt e do diretor João Tiska. Vinícius Santos do site Só Sete também esteve com a cobertura da final assim como Fábio Pellenz do site Bater uma bola. A torcida compareceu mesmo sob mal tempo.
O Fúria Porto Alegrense é o primeiro campeão da Liga e já entra na história da entidade
Campanha do Fúria Porto Alegrense.
Fúria 4 x 1 Real Racing
Fúria 8 x 2 Latifune
Fúria 9 x 3 Moov FC
Fúria 3 x 0 Improviso FC
Fúria 7 x 3 Cristal - Decisão.

domingo, 4 de agosto de 2013

Renan marca o gol nº 300 na vitória do Fúria Sunset Ball sobre o Chaco


Para muitos, mais um jogo. Para outros, um tira teima das quartas de final que terminou empatado em 2 a 2 e o Chaco acabou eliminando o Fúria nos shoot-outs, chegando a vice-campeão da Copa Gaúcho no primeiro semestre.
Agora, no Metropolitano, a história foi outra. Vitória incontestável do Fúria Sunset Ball por  5 a 2 na quadra da MCM (BIG) neste domingo, 04/08 pela manhã. Com gols de Thiaguinho, Gustavo, Renanzinho, Sapo e Bruninho.
Quando Renanzinho marcou o terceiro gol do Fúria, mal sabia ele que estava comemorando o gol de número 300 da equipe, em competições e amistosos oficiais, desde junho do ano passado, quando o time estreou na modalidade do futebol 7. Reananzinho, sempre dedicado, é um dos atletas mais queridos do grupo e vem se destacando muito. Precisou se afastar por um período para resolver assuntos particulares e voltou há pouco mais de 1 mês. E de lá pra cá, está muito focado e tem feito gols em todos os jogos. Voltou a se transformar num trunfo para o técnico Anderson Lopes sendo contemplado em virtude de sua competência por um gol que atinge uma marca importante para a história da clube. Com o placar final de 5 a 2, foram marcados 302 gols em 57 jogos. Média de 5,29 por partida.
Confira abaixo os autores de outros gols importantes.
Jegê fez o gol 100: Fúria 11 a 3 Shaktar
 Copa Rio Grandense em outubro de 2012

Cão marcou o gol 200: Fúria 5 x 6
AABBOC Copa Gaúcho em abril de 2013