segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Renan acerta com o Diablos FC


O Meia atacante Renan vai vestir a camisa do Diablos FC em 2014 e vai jogar a Copa Gaúcho Série Prata. Renan esteve com o Fúria Poa desde julho de 2012, quando a equipe começou a jogar futebol 7 há 1 ano e 4 meses. Nesse período conquistou a Copa Laçador (municipal) 2013, Taça Riograndense da FGF7 2012, 3º Lugar na Liga Canoense 2012 e 3º Lugar no Estadual de Clubes da FGF7 2012. Renan foi o autor do gol de número 300 da história do Fúria em competições Oficiais, na vitória furiosa de 5 a 2 contra o Chaco, na segunda rodada do Metropolitano em 2013.
"O Renan sempre foi um atleta aplicado. Habilidoso e veloz. Sou fã de carteirinha dele. O Fúria agradece imensamente sua contribuição em toda nossa jornada. Desejamos a ele toda a felicidade do mundo e que possa ajudar o Diablos a conquistar seus objetivos". Palavras do Presidente Leandro Cavalheiro.
O acerto aconteceu na última semana entre as duas diretorias.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fúria Para no Cruzeiro e se Despede do Metropolitano



Um duelo furioso neste domingo dia 03/11, às 10hs, na Map Sports. Fúria Sunste Ball foi derrotado pelo Cruzeiro por 4 a 2. As duas equipes voltaram a se enfrentar no Metropolitano Série Ouro, agora, em decisão valendo vaga às semi-finais da competição. Fúria e Cruzeiro estavam no grupo B e em setembro fizeram um grande jogo. Empate em 3 a 3.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em Jogo eletrizante com direito a gol de placa de Thiago, Fúria Sunset cede empate para o Grêmio

Fúria Sunset Ball 4 x 4 Grêmio FBPA


Thiago marcou um golaço de placa, aplicando um chapéu no marcador
 e sem deixar a bola cair, disparou uma bomba no ângulo.


A última rodada do Metropolitano Série Ouro, reservou uma decisão digna de duas grandes campanhas ao longo da competição. Fúria Sunset Ball e Grêmio, realizaram na MAP Sports no domingo, 20 de outubro, uma partida de tirar o fôlego e ainda por cima repleta de golaços justificando o empate em 4 a 4. Destaque pra o gol de placa de Thiago do Fúria que recebeu a bola em contra-ataque, aplicou um chapéu no marcador gremista e sem deixar a bola cair, mandou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro Glauco. 
O Jogo contou com as estreias de Nakata, Daniel, Nuno, Maninho e também o retorno do armador Cão.
Thiago marcou dois gols no empate. Cojak e Gustavo fizeram os outros dois. 
Com o resultado o Fúria ficou em 2º no grupo B onde o Grêmio manteve a 1ª posição. Internacional classificou em 3º e o Cruzeiro levou a última Vaga.
O Adversário nas quartas de finais do próximo dia 27 de outubro vai depender de um resultado do TJD envolvendo a perda ou não de pontos da equipe do 12 Horas FC. Ou Internacional, ou Cruzeiro vai ser o adversário no primeiro mata-mata.


Sequência do gol 2º gol do Fúria, Cojak mergulhando para fazer de peixinho.

domingo, 13 de outubro de 2013

DOMINGO INFELIZ

Fúria Porto Alegrense é goleado pelo Internacional por 6 a 0.

Em um domingo onde tudo deu errado para equipe furiosa, a derrota foi amarga mesmo já estando garantida com duas rodadas de antecedência para as quartas-de-finais. Do outro lado, um adversário emblemático, o Internacional, recheado de estrelas como Rodrigo Mendes, Caíco, Claiton, Cassiano entre outros.
Pela primeira vez em sua história no futebol 7, o Fúria Porto Alegrense não marcou gols em uma partida.
A goleada de 6 a 0 classificou o colorado para a segunda fase com 15 pontos e manteve o Fúria na 2ª posição com 16. O Grêmio, próximo e último adversário do grupo B, segue na liderança com 18 pontos.
Fúria e Grêmio se enfrentam no domingo dia 20/10 às 11hs na MAP Sports, decidindo o campeão do grupo.

domingo, 6 de outubro de 2013

Classificação Garantida e Antecipada em dia de 1º Grenal

Imagem do jogo do 1º semestre Fúria 5x6 AABBOC

Fúria Sunset ball garantiu a classificação matemática para a segunda fase da Série Ouro com 16 pontos e duas rodadas de antecedência após o Duplo W.O. aplicado pela equipe da AABBOC neste domingo e no inicio da competição, determinando o placar de 2 a 0.
A AABBOC está eliminada do quadro de filiados da Federação Gaúcha e da Confederação Brasileira de Futebol 7 conforme o regulamento da modalidade. Assim, perde a vaga conquistada na Copa Sul para disputar o Brasileiro Série B em dezembro na cidade de Caxias do Sul e dá o lugar ao Velão, 4º Lugar na daquela competição. E de lambuja, devolve ao Grêmio os 3 pontos na vitória sobre o tricolor por 3 a 2 no dia 14/08/13 válido pela 3ª rodada.
Em virtude disso o Imortal assume a ponta da tabela com 18 pontos e garante a classificação enquanto o Fúria segue invicto na segunda colocação com 16.
O Time da Santa Clara tem a dupla grenal pela frente. No próximo domingo, 13/10, enfrenta o Internacional e no dia 20/10 pega o já classificado Grêmio no confronto direto para decidir a chave.
Com o resultado deste domingo, o Fúria Sunset completa 6 meses de INVENCIBILIDADE nas competições da Federação e da Liga. Foram 25 jogos desde o dia 07/04/13 quando aconteceu a ultima derrota justamente contra a AABBOC por 5 a 6.
No pior das hipóteses, o invicto Fúria pode ficar na 3º colocação, podendo ser alcançado apenas pelo Internacional que após o confronto direto da semana que vem, completa a primeira contra o Chaco num jogo decisivo.

Grêmio vence Grenal e leva 6 pontos

No primeiro grenal do futebol 7 deu Grêmio. A vitória de 3 a 1 no jogo preliminar, valeu 6 pontos. É que, com o DUPLO W.O da AABBOC, o Tricolor recuperou os 3 pontos perdidos na derrota de 3 a 2 para a AABBOC no dia 14/08/13 pela 3ª rodada. Fora isso, foi realmente um grande clássico realizado na MAP Sports. 

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A nova Cara do Fúria Porto Alegrense

Dodinho "A LENDA" foi apresentado na sede do time na última sexta-feira

Depois do ex-atacante colorado e gremista Christian vestir o manto furioso assim como, o craque Thiago Correa que veio do Chicago Fire (EUA), agora foi a vez de Roges Carvalho aceitar o convite desafiador da direção do time.
Dodinho, a LENDA” como é carinhosamente chamado por seu amigo Thigo Corrêa, conhece a maioria dos atletas do Fúria pois, morava na mesma região que eles, sempre os encontrando pelos campos e quadras do bairro.

Desde os seus 21 anos, Roges não disputa competições por sua própria opção. Quando mais novo, foi Penta-campeão consecutivo dos campeonatos estudantis pela Escola Inácio Montanha e Bi-Campeão nos Intercolegiais onde enfrentavam as tradicionais forças como os colégios Julinho, Protásio Alves entre outros, sempre recebendo premiação individual como melhor goleiro.

Aos 18 anos conquistou o 1º Campeonato Estadual do Sindicato do Comércio no futsal. Nos últimos anos,  jogou 3 temporadas pelo Broca FC e atualmente vem defendendo as cores do Paineira do Rincão, sempre jogando pelo prazer do esporte.
“ULTIMAMENTE ENXERGAVA O FUTEBOL COMO PRAZER E SEMPRE TENTANDO ME PROVAR JOGANDO CONTRA GRANDES TIMES E TALENTOS, COMO OS RAPAZES QUE COMPÕE O TIME DO FÚRIA E ME SAI MUITO BEM! POR ISSO DO RECONHECIMENTO DOS JOGADORES E DA COMISSÃO TÉCNICA ME FIZERAM ACEITAR ESSA MISSÃO POIS AGORA ME SINTO MUITO SEGURO E CONFIANTE”. Comenta Roges para o blog.

Roges é muito respeitado como pessoa, homem de negócio e no futebol que acompanha seu lazer. 
-Ele vem para o Fúria Porto Alegrense para ser o goleiro, mas principalmente para desenvolver sua liderança junto ao grupo, pois é um homem focado e determinado naquilo que quer. Por isso não hesitamos  em convidá-lo e lhe propor esse novo desafio que temos certeza que com sua ajuda o Fúria irá passar para um novo patamar em conceito de futebol e daquilo que sonhamos para a equipe. Seu nome é unanimidade entre todos.-Disse o presidente Leandro.

Roges ainda deixou o seu recado para a torcida furiosa:

GOSTARIA DE AGRADECER À TODOS OS INTEGRANTES DA EQUIPE DO FÚRIA PORTOALEGRENSE EM DEPOSITAR EM MIM SUA CONFIANÇA E ME COMPROMETER COM A EQUIPE E COM NOSSA TORCIDA COM TODO MEU EMPENHO, ENTREGA, EXPERIÊNCIA E FORÇA PSICOLÓGICA QUE SÃO CARACTERÍSTICAS MARCANTES DA MINHA PESSOA. ESTOU CHEGANDO PARA SOMAR E AJUDAR MEUS COMPANHEIROS A RENDER O MÁXIMO E AJUDAR O FÚRIA A CONQUISTAR TUDO QUE FOR POSSÍVEL NO FUTEBOL 7. O SHOW ESTÁ APENAS COMEÇANDO!

Comemorando seu primeiro ano de fut 7, saiba logo mais quem é um dos nomes mais FURIOSOS que o time apresenta para a modalidade

domingo, 15 de setembro de 2013

Fúria sai na frente, cede virada mas busca empate e a liderança isolada no grupo B

Gustavo Sapeka marcou 2 gols no empate em 3 a 3 
Foi um 3 a 3 digno de um grande jogo entre dois candidatos a campeão do Grupo B e também aspirantes ao título da competição, na manhã de domingo (15/09) na MAP Sports, pela 6ª rodada do Metropolitano Série Ouro da FGF7. Uma partida repleta de emoções para ambos os lados.

O Fúria Sunset Ball saiu na frente com o gol de Gustavo no primeiro tempo e o placar permaneceu assim até o fim. Na segunda etapa, nos primeiros minutos, o Cruzeiro do Técnico Osvaldo veio avassalador, buscou o empate, e virou o jogo para 3 a 1. 

Com o placar adverso, o Fúria se obrigou a correr atrás do resultado tornando a partida ainda mais emocionante com chances de gol das duas equipes. Na insistência furiosa, Bruninho fez o gol de empate e Gustavo empatou o clássico.

Assim, o Fúria lidera isolado o Grupo B com 13 pontos, o Cruzeiro permanece em 3º, agora com 10 pontos.
Os próximos adversário são: AABBOC, Internacional/Harpia e Grêmio.

domingo, 8 de setembro de 2013

Polivalente

Jejê, campeão Riograndense 2012 e Porto Alegrense 2013.

Jeanderson, o "Jejê", 27 anos, canhoto, é um dos jogadores mais dedicado e disciplinado do Fúria Porto Alegrense. Desde o início em julho de 2012 quando a equipe estreou no futebol 7, ele foi o autor do histórico gol nº 100 quando marcou na campanha do título da Taça Riograndense em outubro do ano passado contra Shaktar Sarandi, jogo válido pela 3ª rodada daquela competição.
Jejê é defensor e tem 11 gols com a camisa furiosa. Ele também marcou um gol importantíssimo no empate de 2 a 2 contra o Napoli na Copa Gaúcho, no primeiro semestre, que condicionou ao Fúria na conquista do 1º lugar da chave A na frente de Grêmio e AABB.
Morador do bairro Restinga na Capital, não perde um treino sequer nas noites de quartas-feiras na Sunset Ball. Jogador bem aplicado e discreto em campo, cumprindo de forma excelente sua função sem comprometer o setor defensivo, tem a total confiança do técnico Anderson.
O Jejê dispensa comentários. É um cara que cumpre a sua função tática. Polivalente, guerreiro e que se entrega muito numa partida. Ele foi uma das minhas apostas no fut 7, ele é oriundo do futebol de campo. Chegou com desconfiança de alguns, mas depois se consolidou como titular. Além de um baita atleta é um grande homem e sempre focado. É homem de confiança minha. Jogador que hoje transpira Fúria nas veias. - Definiu o técnico Anderson.
Jejê nº 4 comemorando com o técnico Anderson um dos gols mais importantes do Fúria

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Coração Furioso deixa sua mensagem


O "Coração Valente", Washington, ex-jogador profissional do Fluminense, São Paulo, Atlético Paranaense entre outros clubes, vestiu o manto furioso e mandou um abraço para o técnico Anderson, atletas e torcida no último final de semana, na companhia do presidente Leandro em jogo beneficente em favor das APAES na cidade de Antônio Prado, na serra gaúcha, disputado entre os Amigos de Washington/Kalil x Amigos do apresentador Paulo Brito da RBS TV.
Washington mora em Caxias do Sul onde exerce o cargo público de Secretário do Esporte e Lazer do município. Nessa mesma cidade, o futebol 7 se fez presente na vida do Coração Valente antes de se tornar profissional jogando no Acadêmicos da Bola.
Em 2013, foi vice campeão no mundialito de clubes de futebol 7 pelo Fluminense.
Muito carismático e conhecedor dos gramados sintéticos, Washington deixou uma mensagem para os gaúchos do futebol 7.




Também estiveram presentes no jogo o Presidente Jair Batistello da FGF7, o Vice Claudio Bitencourte, Thiago do Petrópole e Alexandre Palma.

domingo, 1 de setembro de 2013

Fúria Sunset Ball vence, mantém 100% no Metropolitano e invencibilidade de 5 meses


Fúria Sunset Ball vence UTI por 3 a 2 no jogo dos invictos depois de uma semana turbulenta ao ser eliminado de maneira polêmica na Copa Sul .
A partida aconteceu no complexo MAP Sports no domingo, 01/09, pela 5ª rodada do Metropolitano Série Ouro. Fúria e UTI haviam vencido todos os seu jogos no grupo B. Com a vitória, o time da Santa Clara alcançou a liderança com 12 pontos na tabela juntamente com o rival porém, com um jogo a menos e podendo na próxima semana com um empate perante o Cruzeiro obter a liderança isolada em número de pontos.
Os 3 gols do Fúria Sunset Ball foram marcados por Thiago Corrêa, Thiago e Bruno.
A última derrota do time furioso nas competições aconteceu no dia 07 de abril na 3ª rodada da Copa Gaúcho contra a AABBOC pelo placar de 5 a 6. De lá pra cá foram 20 jogos incluindo Copa Gaúcho, Liga Porto Alegrense, Copa Sul e Metropolitano. 14 vitórias e 6 empates no total, completando 5 meses de invencibilidade até a próxima rodada. Mesmo com as eliminações nas quartas de finais na Copa Gaúcho e Copa Sul decididas em shotout, a equipe vem se firmando entre as mais fortes da Federação em 2013. Fruto de um trabalho intenso do técnico Anderson unido à qualidade dos jogadores e a parceria de seus Patrocinadores. Confira a sequência invicta de 20 jogos desde a última derrota.
Copa Gaúcho: 5x0 Atlético Poa, 2x2 Nápoli, 1x0 Quilmes, 1x1 Velão, 4x2 Cruzeiro, 2x0 Doze Horas, 2x2 Chaco.

Liga Porto Alegrense: 4x1 Real Racing, 8x2 Latifune, 9x3 Moov, 3x0 Improviso FC, 7x3 Cristal.

Copa Sul: 3x3 Petrópole, 1x1 CAC, 8x1 Brasil Soccer (SC) e 2x2 AABBOC.

Metroplitano: 10x1 Missioneiro, 4x2 CAC, 5x2 Chaco e 3x2 UTI. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fúria decide abandonar futebol 7 se árbitros não forem punidos


Eu Leandro Cavalheiro, presidente do Fúria Porto Alegrense, venho anunciar uma decisão em conjunto com todos os envolvidos da nossa equipe, direção e atletas, com intuito de cobrar no mínimo uma media punitiva para os árbitros Alessandro Mocelin e Peter  Maia que apitaram a partida válida pelas quartas de finais da Copa Sul entre Fúria Sunset Ball e AABBOC.

A revolta e a inconformidade entre a diretoria do Fúria e seus atletas ainda permanece e será difícil de esquecer. Por isso, decidimos parar com o futebol 7 se os árbitros não forem punidos. Ou o Fúria sai do futebol  7 ou o árbitro. - (ou no mínimo uma boa suspensão).
É Inadmissível que erros grotescos que influenciam diretamente nos resultados das partidas continuem acontecendo manchando os campeonatos da Federação Presidida pelo competentíssimo Jair Batistello. E não é somente contra o Fúria, e sim apenas para citar um exemplo dentre outros tantos, contra o UTI, no jogo frente ao Grêmio pela Copa Gaúcho e outras diversas partidas que ainda custam ser esquecidas no pensamento de diversas equipes.

 O episódio do último domingo foi a gota d’agua para nossa equipe. Um time parceiro da entidade, com suas contas em dia, com uma diretoria bem relacionada entre as demais, sempre buscando o melhor para o futebol 7 junto com outros dirigentes. Que treina toda a semana, investindo as poucas economias em nosso futebol, que busca parceiros que ajudem no nosso desenvolvimento, sempre colocando o time a disposição das ligas. Não podemos mais aceitar de maneira nenhuma que árbitros como estes continuem apitando sem punição alguma daquilo que todos testemunharam no domingo. Enquanto não saia a sexta falta, o jogo prosseguiu até os 27min e 49 seg quando então, foi inventada a 6ª falta que mudaria o campeonato. Tendo o Senhor Peter maia, anteriormente, na quinta falta cometida pelo Fúria, ao ser pressionado e cobrado pelos atletas o final da partida, teve a felicidade de mostrar seu cronômetro em 25min 50 seg  até o Senhor Mocelin inventar perante todos ali presentes, a sexta falta aos 27min e 40 seg envergonhando inclusive o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7 Wilson Vilela que assistia a partida. Confusão geral, Shoot-out e gol de empate da AABBOC. Pra quê, chamar para si a responsabilidade no final do jogo, com tempo estourado? Pra quê querer  ser o personagem da partida depois do fim? Sem contar os outros erros grosseiros, com falta de critérios.

Eu, já vi atletas disciplinados como os da AABB no jogo contra o Nápoli, tentarem ir para vias de fato contra o árbitro no final da partida, outro jogo que teve influência direta no resultado. São atitudes que vão suspender os atletas, mas que são provocados por árbitros despreparados e muitas vezes arrogantes. O árbitro vai ser suspenso também?

Para citar um outro exemplo, o Fúria Poa, teve um atleta suspenso por 4 jogos na Copa Gaúcho por mandar o juiz “para aquele lugar”. O que aconteceu agora, no  último domingo, em outro jogo válido pelas quartas de finais na COPA SUL, que dá 3 vagas para o BRASILEIRO Série B foi a mesma coisa, senão pior! Nesse outro  jogo, um atleta comete falta, leva cartão amarelo, e ainda, fala absurdos para o árbitro, intimando-o, caso o juiz o expulse, e pasmem! O jogo segue. Medo? Esse foi outro comentário dos absurdos envolvendo a arbitragem da Federação no domingo.

Agora a Federação, presidida pelo competente Jair Batistello, o qual, ja foi comunicado, e que temos imenso respeito e admiração, assim como seu vice-presidente Claudio Bitencourt, que decidam: Ou o árbitro é punido, ou o Fúria Poa infelizmente abandona o futebol 7.

Estamos conscientes desta decisão. E assim, não queremos de maneira nenhuma estragar com o campeonato, o que a arbitragem já faz, mas deve existir uma punição para esses 2 árbitros, sendo q ainda um deles ainda, Peter Maia, apitou a final da COPA SUL.

Erros sempre vão acontecer, somos humanos. Assim como vamos errar um gol no último lance, cometer aquela falta no fim, tomar gol no último minuto. Mas continuar do jeito que está não dá. Aceitamos perder na bola, como já aconteceu. Mas no apito, mais uma vez, não. E ainda dessa forma envergonhando as autoridades do nosso esporte ali presentes.

Quem conhece a minha pessoa sabe da nossa índole, mas não posso eu como dirigente deixar por isso mesmo como coisas que acontecem e passam. Não podemos ficar reféns de certos árbitros.
Um abraço a todos.
Leandro Cavalheiro.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fernando é eleito melhor goleiro da COPA SUL 2013

Presidente da CBF7, Wilson Vilela, João Tiska e Jair Batistello da FGF7,
premiando Fernando, goleiro do Fúria Sunset Ball na Copa Sul.
O atleta Fernando do Fúria Sunset Ball foi eleito o melhor goleiro da COPA SUL 2013 realizada pela primeira vez em Porto Alegre. A competição regional da CBF7, que reúne anualmente equipes do RS, SC e PR aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto na MAP Sports e devido ao mal tempo, os jogos das fases finais foram transferido para as quadras cobertas da MCM (BIG) durante todo o domingo.
Ele recebeu o troféu das mãos do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7, Wilson Vilela, João Tiska do Departamento de arbitragem do RS e do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol 7, Jair Batistello.
Fernando, só em 2013 coleciona 5 troféus como melhor goleiro. No Fúria Poa, conquistou o destaque na Copa Laçador pela Liga Porto Alegrense e na COPA SUL, ambos em agosto. Atuando na equipe do Amigos do Morro, levou o prêmio na Taça Tiradentes na Capital em maio e duas vezes na Liga Canoense, Copa dos Campeões (jun) e Copa Nei Veiga/Ughini (ago).
Focado no Metropolitano, o arqueiro do Fúria segue firme ajudando a equipe a conquistar uma vaga entre as quatro melhores do grupo B.

domingo, 25 de agosto de 2013

Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer!

"A gente nunca deve desistir daquilo que a gente quer, por isso que Deus existe. Para que a gente tenha fé sempre. E nunca desista do seu objetivo. Muita calma nessa hora. E deixa acontecer naturalmente que o bixo vai pegar!!!".
São as frases que Xande de Pilares, vocalista do grupo Revelação, pronuncia antes da linda música Está Escrito, que traduzem o sentimento de quem é guerreiro.
Fúria faz jogo espetacular frente a AABBOC nas quartas de finais da COPA SUL, mas resultado é levado para os shoot-outs.
O tamanho do nosso orgulho e da nossa paixão será sempre maior do que aquilo que nos pode prejudicar. O FÚRIA PORTO ALEGRENSE CULTIVA A SEMENTE DO AMOR. SEGUE EM FRENTE E NÃO SE APAVORA!
GRUPO FANTÁSTICO que defende 5 meses de invencibilidade em competições da FGF7 e da Liga Porto Alegrense de Futebol 7.
A cada dia que passa entendo mais o sentido do nosso nome. FÚRIA!!
À Sunset Ball, Elite Modas, MK Advogados, Professor Anderson, Torcida, e aos atletas FURIOSOS fica o imenso agradecimento deste "presidente e amigo" pelo apoio e confiança que depositaram no time. Bora lá levantar a cabeça ao som da música Está Escrito. Cantar é melhor que "espernear"!!!
Leandro Cavalheiro.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Confira os Videos dos novos Reforços do Fúria Thiago e Gustavo.

Tudo certo entre Fúria e Thiago para a Disputa da Copa Sul e Metropolitano 2013. O atleta que foi destaque pelos clubes que passou como o Chicago Fire (USA) teve as recomendações de Sapo e ainda assim, pôde reencontra no time outros velhos conhecido como o zagueiro Tony entre outros mais. Gustavo que estava no futebol carioca e disputou o Gauchão pelo Inter SM, também é amigo antigo da maioria do grupo. Já estreou no Metropolitano na vitória de 5 a 2 sobre o Chaco marcando gol.  Além destes, outro jogador chegou para fechar o elenco: Pato, que veio da equipe multi-campeã de torneios e ligas de fut 7 Amigos do Morro. Os três atletas já treinaram com a equipe na última quarta-feira.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

De um gol ao outro Os Santos de casa vão fazendo milagre!

É lógico que a expressão no título acima é mera ilustração, pois se trata de dois excelentes atletas munidos de muita habilidade e competência para conquistar o reconhecido destaque. De um gol ao outro Fernando dos Santos Rodrigues e Thiago Dias dos Santos, vão fazendo a alegria da torcida furiosa. Em uma goleira Fernando defende, enquanto na outra, Thiago faz gols.

Já dizem os ditados: "Time bom se começa com um goleiro bom. Goleiro bom é meio time." Fernando dos Santos Rodrigues, do Fúria Porto Alegrense levou o troféu de melhor goleiro da Copa Laçador da LPF7 no último sábado. Ele é um dos líderes da equipe e tem muita precisão em suas defesas. É um pegador de pênalti nato.  O goleiro é tranquilo e detém toda a confiança e segurança no time do técnico Anderson Lopes. Ficou em 3º lugar defendendo o Fúria no Estadual 2012, disputou a Copa Gaúcho e agora está Metropolitano desse ano. Ainda assim, Fernando estará na COPA SUL no final deste mês vestindo as cores furiosas.

Thiago Dias dos Santos pode ter no sobrenome algo em comum com Fernando além de estarem no mesmo time. Porém, ao contrário de Fernando, o camisa 9 é um exímio goleador na meta dos adversários. Com personalidade forte mas muito habilidoso e eficiente no que sabe fazer em quadra, vem atuando muito bem nesse segundo semestre. Atual artilheiro do Metropolitano com 7 gols e apenas 4 jogos foram o suficiente para se tornar artilheiro da Copa Laçador com 11 gols. Foi artilheiro da Taça Rio Grandense da FGF7 e do Estadual de Clubes, ambos em 2012. Ele ainda pode fazer mais na Copa Sul e na Seletiva para o Estadual, competições que o Fúria já está com a presença garantida. Thiago tem tudo para ser um dos destaques do ano no futebol 7.


domingo, 11 de agosto de 2013

Grande Reforço A Caminho

Thiaguinho foi Campeão da Liga Profissional Americana (USA) pelo Chicago Fire

O Fúria vive um momento incrível na sua história. Campeão Porto Alegrense da Copa Laçador, líder invicto no Grupo B do disputadíssimo Metropolitano com a presença de Internacional, Grêmio, Cruzeiro, São José, Velão, AABB entre outros. E continuará invicto até setembro quando retorna ao Metropolitano, pois antes, devido a folga na rodada do dia 18 de agosto, irá disputar a Copa Sul da Confederação Brasileira de Futebol 7 em Porto Alegre no final desse mês. 

A direção trabalha forte para manter o grupo cada vez mais competitivo. Depois de resgatar jogadores campeões dos tempos de futsal identificados com o time como o goleiro Betinho, Lilinho e Gôgo, e das contratações de Bruno Mezzomo, Crhystian Ferraz do Cascata FC, Crhistian (ex-Inter e Grêmio), Gustavo (ex-Inter SM), a direção pode anunciar nesta semana Thiago Corrêa do Chicago Fire, EUA. 

Ele Disputou em 2010 a série A do gauchão pelo time da família Moreira (Porto Alegre) e no segundo semestre defendeu o Caxias na Série C do Brasileirão. Thiago começou nas categorias de base do SC Internacional e foi ídolo no Chicago Fire onde conquistou o Título da Liga Americana. Passou também pelo São Luiz de Ijuí e União Frederiquense. As negociações estão avançadas para Thiago ser o mais novo reforço do Fúria na Copa Sul e Metropolitano.

Título histórico de Campeão Porto Alegrense


Sob muita chuva na capital dos gaúchos, o Fúria Poa conquistou na quadra Sunset Ball o 1º título das competições da Liga Porto Alegrense de Futebol 7, presidida por Rodrigo Dias, filiada a Federação Gaúcha. A goleada de 7 a 3 sobre o Cristal na final veio coroar a ótima campanha da equipe no campeonato. Thiago fez 4 gols e foi o artilheiro da competição com 11 no total. Sapo, camisa 5, marcou os outros 3 gols completando o escore. Fernando, Fúria, levou o troféu de melhor goleiro. A Federação Gaúcha de Futebol 7 esteve presente através do Presidente Jair Batistello, do vice, Cláudio Bitencourt e do diretor João Tiska. Vinícius Santos do site Só Sete também esteve com a cobertura da final assim como Fábio Pellenz do site Bater uma bola. A torcida compareceu mesmo sob mal tempo.
O Fúria Porto Alegrense é o primeiro campeão da Liga e já entra na história da entidade
Campanha do Fúria Porto Alegrense.
Fúria 4 x 1 Real Racing
Fúria 8 x 2 Latifune
Fúria 9 x 3 Moov FC
Fúria 3 x 0 Improviso FC
Fúria 7 x 3 Cristal - Decisão.

domingo, 4 de agosto de 2013

Renan marca o gol nº 300 na vitória do Fúria Sunset Ball sobre o Chaco


Para muitos, mais um jogo. Para outros, um tira teima das quartas de final que terminou empatado em 2 a 2 e o Chaco acabou eliminando o Fúria nos shoot-outs, chegando a vice-campeão da Copa Gaúcho no primeiro semestre.
Agora, no Metropolitano, a história foi outra. Vitória incontestável do Fúria Sunset Ball por  5 a 2 na quadra da MCM (BIG) neste domingo, 04/08 pela manhã. Com gols de Thiaguinho, Gustavo, Renanzinho, Sapo e Bruninho.
Quando Renanzinho marcou o terceiro gol do Fúria, mal sabia ele que estava comemorando o gol de número 300 da equipe, em competições e amistosos oficiais, desde junho do ano passado, quando o time estreou na modalidade do futebol 7. Reananzinho, sempre dedicado, é um dos atletas mais queridos do grupo e vem se destacando muito. Precisou se afastar por um período para resolver assuntos particulares e voltou há pouco mais de 1 mês. E de lá pra cá, está muito focado e tem feito gols em todos os jogos. Voltou a se transformar num trunfo para o técnico Anderson Lopes sendo contemplado em virtude de sua competência por um gol que atinge uma marca importante para a história da clube. Com o placar final de 5 a 2, foram marcados 302 gols em 57 jogos. Média de 5,29 por partida.
Confira abaixo os autores de outros gols importantes.
Jegê fez o gol 100: Fúria 11 a 3 Shaktar
 Copa Rio Grandense em outubro de 2012

Cão marcou o gol 200: Fúria 5 x 6
AABBOC Copa Gaúcho em abril de 2013

domingo, 28 de julho de 2013

Divulgada a grande Contratação

Gustavo no Inter SM, chega para reforçar ainda mais o elenco do Fúria

Diretoria acerta na noite deste domingo 28/07, a contratação de um grande atleta profissional para reforçar ainda mais o elenco do Fúria Porto Alegrense. Se trata de Gustavo Gonçalves, o Sapeka. O jogador de 21 anos, estava atuando no futebol carioca pelo Serra Macaense e chegou na última semana na capital. Em 2012 foi destaque no Inter de Santa Maria. Gustavo jogou 7 anos no SC Internacional, 1 ano no Grêmio e Guarani de Bagé, 2 anos no Porto Alegre com passagem pelo Caxias e Andraus (PR), disputando campeonatos importantes como a Copinha e o Gauchão.
A apresentação oficial de Sapeka será na segunda-feira 29/07. à noite na Sunset Ball.

Fúria vence, é lider e pode anunciar reforço de atleta profissional nesta semana


O jogo válido pela segunda rodada do Metropolitano Série Ouro entre Fúria Sunset Ball e Atlético Canoense foi de tirar o fôlego na MCM Big, neste domingo 28/07. Com 4 gols de Thiago, sendo um de letra, os garotos da Santa Clara venceram pelo placar de 4 a 2. Na primeira etapa o CAC ficou na frente do marcador por duas vezes e o Fúria conseguiu buscar o empate. Ainda assim, o CAC carimbou a trave furiosa duas vezes. No segundo tempos o Técnico Anderson ajustou a equipe defensivamente proporcionando contra-ataques rápidos com Cojak que brilhou na partida fazendo duas jogadas espetaculares para os gols de Thiago. No quarto gol, Cojak fez fila na defesa do CAC, deixou o goleiro adversário no chão após um drible desconsertante e com o gol livre, tocou para Thiago, goleador do campeonato fazer o último da vitória do Fúria.
A diretoria deve acertar os últimos detalhes na contratação de um grande profissional do futebol de campo. Ele estava jogando no futebol carioca e já está em Porto Alegre. O Atleta já atuou em 2012 pelo Inter de Santa Maria no Gaúchão e é conhecido da maioria dos atletas do Fúria. 

sábado, 27 de julho de 2013

Fúria está na final da Liga Porto Alegrense

Foto: Bater uma bola
A equipe da Santa Clara garantiu vaga na final da Copa Laçador da Liga Porto Alegrense de Futebol 7 neste sábado ao vencer o Improviso FC na semi-final por 3 a 0 na quadra da Sunset Ball.
Cojak marcou 2 gols e Gôgo marcou 1.
O Adversário será o Cristal FC que eliminou o Real Racing por 1 a 0 nos shoot-outs, após empatarem em tempo normal por 2 a 2.
A final entre Fúria e Cristal será realizada no dia 10 de agosto, sábado, às 16hs na Sunset Ball. As duas equipes já estão com as vagas asseguradas na Seletiva para o Campeonato Estadual 2013 que acontecerá em outubro.

domingo, 21 de julho de 2013

Fúria Sunset Ball faz 10 a 1 na estreia do Metropolitano Série Ouro



A equipe da Santa Clara, Fúria Sunset Bal, começou muito bem na maior competição do Estado. Aplicou 10 a 1 no Missioneiros, vice-campeão da Série Prata. O jogo aconteceu neste domingo, 21/07 as 11:30hs na HD Farrapos.
Os gols do Fúria Sunset Ball foram marcados por: Thiaguinho, Cojak e Sapo, 2 cada. Renanzinho, Bruninho, Jú e Chrystian fizeram 1 cada e completaram a goleada.

sábado, 20 de julho de 2013

Inspirado Thiaguinho faz 5 gols e Fúria está na semi-final


Em dia de goleadas na quadra da Sunset Ball, sede da Liga Porto Alegrense, Fúria Poa faz sua parte e garante vaga na semi-final da competição em atuação inspirada de Thiaguinho. Ele marcou 5 gols na vitória de 9 a 3 contra o Moov FC e já é o artilheiro da Copa Laçador com 7 gols. Bruninho, Sapo, Cojak e Renan completaram a goleada.
Na semi-final o adversário do Fúria Poa será o improviso que venceu por 2 a 0 o Independente. 
O Real Racing fez a maior goleada da Liga, 9 a 2 no Latifune.
Pela outra chave com a sede na 7 point, o Lider Cristal fez 2 a 1 no Arsenal. E como já mencionamos, Improviso 2 x 0 Independente.
Semi-finais:
27.07.13 na Sunset Ball
11hs: Fúria Poa x Improviso
12hs: Cristal x Real Racing

Renanzinho volta a equipe marcando gol
Sapo, gigante na marcação

Betinho, seguro no gol.
Thiaguinho, em ótima fase. Marcou 5 gols

sábado, 13 de julho de 2013

Bruninho marca 4 gols na vitória do Fúria que fica perto da classificação na Copa Laçador

Bruninho marca 4 gols e assume a artilharia da Liga Porto Alegrense com 5 gols 
O Fúria venceu o Latifune por 8 a 2 e deu mais um passo importante na Copa Laçador da Liga Porto Alegrense que acontece na Sunset Ball. A equipe assume a liderança do grupo 1 com 6 pontos, seguido de Moov e Real Racing com 3. O Latifune com duas derrotas é último do grupo com nenhum ponto.
Bruninho marcou 4 gols e é artilheiro somando 5 gols na competição. Thiago voltou a equipe e marcou 2, Chrystian e Lipe fizeram 1 cada e completaram a goleada.
Fúria e Moov fazem um jogo decisivo no próximo sábado. O Fúria ainda pode perder por 3 a 0 que garante vaga na semi-final. O Real Racing também vai em busca da vitória para conseguir a classificação.

Resultados 13/07/13:
Grupo 1
Fúria 8 x 2 Latifune
Real Racing 3 x 2 Moov
Pontuação:
1º Fúria 6 pontos, 3 gols sofridos 
2º Moov 3 pontos, 4 gols sofridos
3º Real Racing 3 pontos, 6 gols sofridos
4º Latifune 0 pontos, 12 gols sofridos

Grupo 2
Improviso 5 x 1 Arsenal
Cristal 3 x 3 Independente.
Pontuação:
1ºCristal 4 pontos, 3 gols sofridos
2º Independente 4 pontos, 6 gols sofridos
3º Improviso 3 pontos, 3 gols sofridos
4º Arsenal 0 pontos, 9 gols sofridos 


sábado, 6 de julho de 2013

Fúria Poa Vence Clássico da Série Ouro Na Liga Porto Alegrense



Neste Sábado, 06/07 na Sunset Ball, o Fúria Porto Alegrense começou com vitória na histórica 1ª Copa Laçador da 1º e única Liga Porto Alegrense de Futebol 7, presidida por Rodrigo Dias.
E para começar a competição, um duelo de equipes da 1ª divisão do futebol 7. Fúria venceu por 4 a 1 o Real Racing abaixo de chuva pelo grupo A.
Além da vitória, a equipe furiosa comemorou o retorno do goleiro tricampeão (2008, 2010 e 2011) municipal de futsal  Betinho. Ele integra oficialmente o grupo e está disposto a ajudar a equipe a conquistar os títulos no certame.
Os gols do Fúria foram marcados por Cojak (2), Bruninho e Marlon.
No próximo sábado o Latifune será o próximo adversário.
Fúria com: Fernando, Betinho, Jú, Jejê, Sapo, Cojak, Bruninho, Chrystian, Marlon, Jayson, Gabriel e Gustavo.



terça-feira, 2 de julho de 2013

Fúria disputa nesse final de semana a Copa Laçador da LPF7

O Fúria Poa irá disputar neste final de semana dia 06 de julho, sábado a Copa Laçador da Liga Porto Alegrense de Futebol 7, competição que encurta o caminho para a grande competição do futebol no final do ano, o Estadual de Clubes da FGF7.
Mas antes um grande amistoso de preparação nesta quarta dia 03/07
FÚRIA X ITUANO 
Sunste Ball às 22hs.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bruninho se destaca no jogo-treino entre Fúria e Pollo Fut7

Bruninho fez belos gols na vitória do Fúria 9 x 5 Pollo Fut7

Na noite fria de quarta-feria dia 26/06/13 na Sunset Ball Fúria e Pollo Futset fizeram um grande amistoso. Nomes conhecidos do futebol 7 como Arábia e Matheus que jogaram no Harpia estiveram no elenco da equipe adversária sobressaindo ainda mais a qualidade da partida.
Pelo lado do Fúria, Marlon, Lilinho e Japa estrearam. A equipe vem mantendo o nível coletivo e os jogadores vem crescendo de produção a cada jogo. Mas o destaque da noite ficou com o atacante Bruninho que marcou belos gols.
Na próxima quarta dia 03/07, acontecerá o último amistoso antes da estreia da Copa Laçador, marcando o surgimento dos campeonatos da Liga Porto Alegrense de Futebol 7 no sábado dia 06/07, competição que dará vaga para a seletiva do Estadual 2013 da FGF7 em novembro e dezembro em São Gabriel.

PRÓXIMO COMPROMISSO:
QUARTA-FERIA 03/07/13
FÚRIA x ITUANO 
SUNSET BALL ÀS 22HS.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fúria Poa mantém o ritmo para o 2º Semestre


Fúria enfrentou na noite de quarta-feira, dia 19 de junho o Sociedade Esportiva Pedreira, finalista da Copa Kaiser de futebol de campo da Redenção em Porto Alegre. O amistoso, realizado na quadra da Sunset Ball foi muito equilibrado e em ritmo de treino foi vencido pelo Fúria Poa pelo placar de 9 a 6. A equipe furiosa contou com os desfalques de 7 jogadores: o Goleiro Fernando, de Sapo, Cão, Lipe, Tony, Cristiano e Edineder. Mesmo assim, o técnico Anderson Lopes teve a disposição 11 atletas e pode observar os novos contratados: Gabriel e Crysthian.
O goleiro Maurício volta aos treino da equipe nas quartas-feiras.
A diretoria quer intensificar o treinamento para as competições do segundo semestre da Federação Gaúcha e Liga Porto Alegrense.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Fúria empata em 2 a 2 e perde vaga para a semi final nos shootouts



A equipe furiosa, após ser campeã do grupo A da Série Ouro, entrou determinada a vencer o Chaco For Ever no domingo dia 15 de junho na MAP Sports, pelas quartas de finais da Série Ouro. Desde o início do jogo buscando fazer o resultado. De repente a arbitragem marca pênalti após cobrança de escanteio da equipe adversária que o atleta do Chaco cabeceia no braço de Gegê. O goleiro Fernando defendeu o pênalti e o Fúria foi para cima e abriu o placar com Thiago.
No final do primeira etapa, numa saída de bola equivocada do Fúria o Chaco empata.
No segundo tempo o time da Santa Clara manteve o forte combate e Cristiano e logo no começo Cristiano colocou o Fúria novamente na frete do placar.
Bola na trave, gols incrivelmente perdidos, defesas excepcionais. Essa foi a intensidade do Fúria no jogo. Com o número de faltas coletivas no limite, Rodrigo do Fúria comete a infração no campo do adversário. Shootout contra a favor do Chaco. Em em cobrança ensaiada o adversário converteu o lance e empatou a partida. 2 a 2 placar final e decisão transferida para a cobrança de shootouts.

Golerio Fenrnando no lance que o tirou da sequência decisiva de shootouts.

Nas cobranças de shootouts, Thiago converteu o primeiro para o Fúria.
Na vez do Chaco, o goleiro Fernando fez penalti no atleta do Chaco. Acabou sendo excluído de quadra. Sem goleiro reserva, Thiago, o artilheiro, assumiu a responsabilidade de defender o gol. Mas o chaco empatou convertendo o pênalti.

Thiago, artilheiro do Fúria, fez o que pôde no gol para salvar o time

Na sequência, Cojak e Bruninho fizeram para o Fúria.  O Chaco também.
Nas cobranças alternadas, Rodrigo desperdiçou para o Fúria e em seguida o Chaco marcou o gol garantindo assim a classificação para as semi-finais da Série Ouro.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Christian marca gol em seu primeiro amistoso oficial com o Fúria



Nó último dia 5 de junho/13, o centro avante Christian estreou num jogo oficial pelo fúria na quadra da Sunset Ball, após semanas de treinamento. O adversário do confronto nada mais era que o Petrópole Tênis Clube de Renan, Thiago e cia.
O Fúria venceu por 8 a 5 e Christian, que atuou por 15 minutos, procurando sua melhor forma física, marcou o seu gol, numa cabeçada indefensável para o goleiro do PTC.
O goleador quer estar em plena forma até a estreia da Copa Laçador pela Liga Porto Alegrense de Futebol 7 em 06 de junho.
Christian está muito a vontade no grupo do Fúria, sempre alegre e muito carismático. Sua humildade e simplicidade chama atenção. Em conversa com o técnico Anderson, diz que está a inteira disposição do comandante.


Ídolo ao lado do Técnico Anderson, Rodrigo Dias (Presidente da LPAF7) e Leandro Cavalheiro  (Fúria).