domingo, 7 de abril de 2013

Cojak faz 4. Cão desencanta, mas bom senso e arbitragem comprometem resultado



Fúria Poá volta a jogar bem em partida de 9 gols. O Destaque do jogo ficou por conta dos 4 gols de Cojak em ótima atuação. Chamou a responsabilidade para si e por pouco não ajudou o Fúria a sair com uma vitória importante contra a AABBOC pela 3º rodada da Copa Gaúcho Série Ouro na Map Sports. Cão, jogou bem e desencantou marcando seu gol. 

Num duelo de 6 pontos entre Fúria e AABBOC, a vitória era essencial  para as pretensões das duas equipes buscarem as melhores colocações dentro de seus grupos.  A AABBOC atrasou o jogo em 15 minutos o inicio do jogo. A mesa pediu para o Fúria aguardá-los ao invés de aplicar o W.O. Mesmo pedindo a aplicação do regulamento para a arbitragem, para o mesário, e inclusive para o Vice-Presidente da Federação Cláudio Bitencourt, o bom senso forçado prevaleceu. E deu no que deu.  Derrota do Fúria por 6  a 5. 

Sem contar a arbitragem omissa e a desorganizada comunicação entre arbitragem e mesa que contribuíram definitivamente no resultado da partida. Além disso diversos erros primários, como por exemplo, enquanto a bola rolava, um dos árbitros, conhecido como MUMU, abdica da partida, e se dirige para trás de uma das goleiras onde se encontravam atletas de outra equipe assistindo o jogo para pedir uma camisa emprestada, pois a AABBOC não trouxera a camisa reserva de goleiro. Isso pode Arnaldo? A regra é clara, que cabe ao árbitro fiscalizar, e tomar as medidas corretas e não fazer o que é de função e responsabilidade da equipe. (e Pasmem, tudo enquanto a bola estava rolando). 

Arnaldo, o árbitro pode permitir a entrada de um estranho em quadra durante a partida para alcançar a tal camisa que ele (árbitro) havia pedido para q fosse entregue para o adversário? Arnaldo, porque um árbitro leva o apito à boca se ele não vai sopra-lo? Ocorreu no lance decisivo do jogo. 5 a 5, faltando 1 minuto e meio pra o fim. Cão sofre entrada violenta de dois adversários na frente do juiz. Seria a 7ª falta, (shoot out) lance decisivo. O árbitro põe o apito na boca mas não assopra, na frente do Vice Presidente da Federação Gaúcha, Cláudio Bitencourt, que testemunhou a infelicidade do juiz. Na sequência a AABBOC marcou o gol da vitória.

Apesar dos pesares, o lado positivo fica pela atitude da equipe em quadra. Caso houvesse W.O., levaríamos os 3 pontos importantes, mas não veríamos a evolução e a entrega da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário