![]() |
| Fúria de uniforme laranja goleou Atlético Poa atual campeão por 5 a 0. |
O Fúria Poa teve que vencer seus próprios limites para superar o Atlético Porto Alegrense, atual campeão da Copa Gaúcho, no domingo (14/03) na HD Farrapos.
Sem poder contar com 6 jogadores importantes por lesão e suspensão como o capitão Junior, o artilheiro Cojak, Rena, Careca, Lucas Manara e Lipe, o Fúria entrou em quadra com apenas 7 atletas mais o goleiro Fernando no banco de reservas.
O jogo era de extrema importância e os 3 pontos eram necessários para os objetivos da equipe na competição mesmo com as dificuldades.
Cão foi o simbolo da superação e comandou o a goleada de 5 a 0. Com um dedo da mão direita mutilado (devido a um acidente de trabalho nas vésperas da partida) e braço enfaixado foi para quadra e chamou para si e para os demais atletas a responsabilidade do jogo e da conquista da vitória custe o que custar. Ele ainda marcou um golaço num chute de canhota de fora da área no ângulo, indefensável para o goleiro.
Cássio no gol foi excelente. Executou difíceis defesas e armou inúmeras vezes o contra-ataque em ligação direta com Thiaguinho que retornou inspirado à equipe. O artilheiro guardou mais 3 gols em sua conta.
A defesa liderada por Gegê revelou dois verdadeiros leões: Jayson e Edineder. Os três cumpriram muito bem a função solicitada pelo técnico Anderson e formaram uma verdadeira muralha. Gegê ainda marcou um gol.
Sapo que também fez a cobertura da zaga, ajudando na transição da defesa para o ataque, teve muito boa atuação.
Fernando, grande goleiro que é, único atleta do Fúria no banco, teve que curtir uma de zagueiro devido à circunstância da equipe e cumpriu muito bem a função sem comprometer.
Não bastasse essa dura batalha da 4a. rodada, outra guerra no próximo domingo. O desfio é contra o invicto Nápoli que venceu as 4 partidas e desbancou Grêmio por 5 a 2 na primeira rodada, tem o melhor ataque da competição com 19 gols e é líder do grupo B junto com AABBOC e Velão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário